Dormir bem influencia a forma como percebemos a beleza, tanto a nossa como a dos outros. Quando não dorme o suficiente, os vasos sanguíneos dilatam-se, criando papos de cores mais escuras debaixo dos olhos, conhecidos como olheiras. A nossa produção natural de colagénio diminui, então a pele não fica tensa e parece sem brilho. O corpo fica inchado e retém mais líquidos, e o sistema imunológico também é afetado. O sono é essencial para a regeneração da pele, se não dormirmos o suficiente, aparecem rugas prematuras.
Melhorar o sono de beleza é simples, mas requer seguir certas diretrizes para garantir um sono reparador.
- Durma as horas necessárias. Os adultos devem dormir entre 7 e 8 horas por dia.
- Evite comer cereais e açúcares à noite, pois são excitantes e dificultam o sono.
- Beba água durante o dia, evitando beber água à noite e tendo despertares desnecessários.
- Use roupas de cama respiráveis e naturais, como algodão.
- Lave a roupa de cama regularmente, evitando o uso de produtos químicos.
49% das pessoas declaram que dormem mal devido ao stress, por isso tente acalmar-se, fazendo 5 minutos de meditação por dia para acalmar a ansiedade. Apenas 0,2% dos espanhóis realizam esses exercícios benéficos.
O stress pode causar grandes estragos na sua beleza e saúde, causando alterações hormonais que causam acne, rugas e falta de brilho no rosto.
A barreira protetora da pele pode ser afetada e, portanto, pode retardar a cicatrização de feridas e, consequentemente, criar marcas na pele.
A falta de sono e o stresse também estão relacionados ao aparecimento de cabelos grisalhos e queda de cabelo. O stress interrompe o ciclo de crescimento do cabelo e faz com que ele caia.
Tente dormir as horas necessárias, ficará com melhor aspecto e verá os outros também melhor, além de o ajudar a manter o stress sob controlo.