É noite de São Valentim e tem um jantar romântico programado. Mas, à última hora, a sua cara-metade cancela os planos porque surgiu um imprevisto. Ficar triste é normal. Mas, se o episódio não é recorrente e fica a falar sobre o acontecimento sem parar, irado e com uma frustração que parece não ter fim, há alguma probabilidade de a sua raiva ter crescido exponencialmente devido à falta de horas dormidas. Por isso, quando dá e recebe prendas que ajudam a dormir melhor, está não só a investir na qualidade do sono, como também na saúde da sua relação. Para ajudá-lo a cumprir esse propósito, estas são as nossas sugestões de prendas para o Dia dos Namorados.
Óleos essenciais para dormir melhor
Oferecer um spray de óleos essenciais talvez não seja a prenda mais elegante do mundo. Mas, com criatividade, há sempre uma caixa que se pode reaproveitar, juntando-lhe algumas flores secas para dar o toque final.
O spray deve ser depois usado para pulverizar os quatro cantos do quarto. Ou, se preferir, a sua cara-metade pode aplicá-lo num pano e pousá-lo na mesa-de-cabeceira durante a noite. Em alternativa, opte por frascos de lavanda, cuja função é depois deitar algumas gotas do óleo sobre a almofada.
Et voilà: aqui está uma prenda que substitui os típicos perfumes e que protege características de personalidade essenciais, ao potenciar um sono reparador.
Despertador que imita o nascer do sol
Por um lado, é uma subtil homenagem a todas as noites que passaram a conversar até que o sol nascesse. Por outro, é uma prenda muito útil, pelo que a sua cara-metade vai perceber que não lhe está a dar um objeto só porque a data e os media assim o pedem.
Este tipo de despertadores combina o som do alarme a uma luz que mimetiza o nascer do sol, ainda antes da hora de acordar. Ou seja, antes do alarme soar, já o relógio está a iluminar o quarto. Assim, ao abrir os olhos, a luz do sol chama pela sua cara-metade e pela energia que o escuro da noite escondeu.
Além disso, se o seu namorado ou namorada usa o despertador do telemóvel, esta é uma excelente estratégia para ele ou ela evitar luzes azuis – que inibem da hormona do sono – imediatamente antes de dormir.
Almofada com espuma de memória
A sua cara-metade cumpre todas as boas práticas para dormir bem mas, ainda assim, queixa-se de acordar várias vezes durante a noite? E será que a queixa vem acompanhada por dores de pescoço? Se respondeu afirmativamente a estas questões, o próximo São Valentim está mesmo a pedir uma almofada com espuma de memória.
Perfeita para apoiar o pescoço, adequada a diferentes tipos de pele e com tecnologia que inibe vírus, a almofada Visco Saúde da Molaflex pode muito bem vir a tornar-se numa prenda memorável.
Ao oferecer esta prenda no Dia dos Namorados, mostra, então, que tem andado atento às frustrações da sua cara-metade e que quer ajudar a resolver o problema.
Conclusão
Precisamos de energia para sermos um bom namorado ou namorada e focarmo-nos nas qualidades da nossa cara-metade. E, tal como nos transformamos quando temos fome, a falta de horas dormidas também afeta o nosso bem-estar no relacionamento com os outros. Por isso, uma boa estratégia para manter a paixão acesa passa também por dormirmos bem e ajudarmos a nossa cara-metade a dormir melhor.
Neste São Valentim, ofereça as prendas mais surpreendentes que aqui lhe deixámos. Com elas, será mais fácil ter uma relação de sonho.