Loading...
  • A marca nº1 dos Portugueses

  • 17 de Junho, 2024

    As 6 melhores (e piores) cores para dormir bem

    A cor do seu quarto é muito mais do que apenas uma questão de estética. As tonalidades que escolhemos introduzir no nosso dia a dia têm efeito no nosso estado de espírito e até no nosso sono.

    Aproveite esta oportunidade para reconsiderar uma mudança no seu quarto, de forma a transformá-lo num oásis de tranquilidade e relaxamento.

     

    Como escolher a cor ideal?

    Primeiro, avalie o seu estilo pessoal e decoração favorita;
    – Considere a psicologia das cores e descubra a mais adequada ao seu sono;
    –  Teste combinações diferentes;
    – Confirme as tendências de decoração Molaflex® mais recentes – aqui

     

    Calma e serenidade?

    Escolha o azul No que diz respeito à psicologia das cores, o azul é conhecido por ser calmo e pacífico, ligado a elementos como o céu e o oceano. Alguns especialistas sugerem que esta cor proporciona sono mais longo, relaxando-o antes de adormecer.

    Paz de espírito com branco e bege

    Talvez já tenha o seu quarto pintado numa destas cores, visto que são bastante tradicionais. Além de garantirem uma atmosfera clean, ampla e minimalista, são ideais para limpar a mente na hora de descanso.

    Sinta a suavidade do rosa

    Um quarto rosa ou lavanda não é apenas para crianças. A cor oferece-lhe uma sensação de conforto, especialmente quando combinada com o uso correto de luz.

    Evite o preto

    Apesar de muito na moda, divisões completamente pintadas de preto absorvem toda a luz e fazem um espaço mais pequeno. O dramatismo e contraste da cor podem ainda causar desconforto, piorando o sono.

    Mantenha-se longe do vermelho

    A cor da paixão, do fogo e da vitalidade não se enquadra a espaços onde deveria relaxar e libertar-se das preocupações do dia a dia. Sendo conhecida por ser uma cor que pode acelerar o seu ritmo cardíaco, deve ser evitada em espaços de descanso.

    Afaste-se de cores vibrantes

    Roxo, amarelo-canário, laranja intenso… Qualquer uma destas cores provoca sentimentos de diversão e alegria, em vez de paz e descanso. Se é mesmo fã destas opções tente as suas tonalidades mais discretas.

    Lembre-se: não tem que pintar todo o quarto para conseguir uma cor que o ajude a dormir melhor. Pode sempre apostar em pequenos apontamentos, decorações, lâmpadas, têxteis ou até arte.