Loading...
  • A marca nº1 dos Portugueses

  • 27 de Junho, 2024

    4 passos para limpar a cama de forma eficaz

    Se é como a maior parte da população, é provável que use a cama para dormir, trabalhar, comer e relaxar, tornando-a uma área perfeita para o crescimento de ácaros, bactérias e alergénios.
    Venha descobrir onde se esconde a sujidade e aprenda a ver-se livre dela.

    1. Troque a roupa de cama regularmente

    Todos sabemos que a roupa deve ser trocada para uma cama limpa e asseada. Mas quão frequentemente o devemos fazer? Os especialistas afirmam que os lençóis e fronhas de almofadas devem ser mudados pelo menos uma vez por semana, de forma a remover óleo, suor, pele morta, odores e bactérias.

     

    2. Limpe o colchão

    Em média, passamos um terço da nossa vida a dormir – é muito tempo na cama! Assim, garanta que tem o melhor descanso aspirando o seu colchão todos os meses ou, pelo menos, a cada três meses.
    Antes de limpar o colchão, consulte as indicações de limpeza do mesmo – em alguns poderá usar bicarbonato de sódio ou um pano húmido, em outros não. Confirme e encontre o melhor método para si.
    De forma a simplificar este processo opte por um protetor de colchão Molaflex® , que garante uma higienização mais rápida e eficaz.

     

    3. Deixe a cama arejar

    Tem o hábito de fazer a cama mal se levanta? Talvez queira reconsiderar. Durante o sono, o suor acumula-se nos lençóis criando um ambiente ideal para a formação de ácaros, fãs da escuridão e humidade. Se deixar a cama arejar pelo menos uma hora, está a reduzir a probabilidade de multiplicação destes organismos microscópicos.

     

    4. Não se esqueça do espaço debaixo da cama

    Pó, meias perdidas, pelo do seu gato, artigos misteriosamente perdidos… Tudo pode ser encontrado debaixo de uma cama, já que é um dos lugares onde mais frequentemente nos esquecemos de limpar. Comece por remover quaisquer artigos e aspire bem.

     

    Garanta que tem um sono de qualidade e amigo da sua saúde trocando regularmente lençóis, edredons, almofadas e colchões. Lembre-se que almofadas devem ser substituídas a cada dois anos, enquanto um bom colchão pode durar entre 8 e 10 anos.