A gravidez é uma fase de grandes mudanças e o sono não é exceção. Com o Dia Mundial da Grávida a lembrar-nos da importância do bem-estar das futuras mamãs,surpreenda-se com as três curiosidade que partilhamos sobre o descanso durante a gestação.
1. Os sonhos são mais intensos e geralmente relacionados ao parto ou ao bebé
Durante a gravidez, os sonhos tornam-se mais intensos, emocionais e, por vezes, até peculiares. É comum que estes sonhos estejam ligados ao parto, ao bebé ou a medos e expectativas sobre a maternidade.
2. As idas à casa de banho durante a noite são mais frequentes
A pressão do útero sobre a bexiga, especialmente nos últimos meses da gestação, faz com que seja quase impossível passar a noite sem interrupções. A qualidade do sono pode diminuir, mas é perfeitamente natural e comum.
3. O ressonar na gravidez é muito comum
As alterações hormonais, juntamente com o aumento de peso e o congestionamento nasal, fazem com que muitas grávidas passem a ressonar, mesmo que nunca o tenham feito antes. Nesta fase tão delicada, sabemos que o desejo mais pedido é sem dúvida, uma boa noite de sono. Um colchão confortável e que se adapta ao corpo pode ser o necessário para isso se tornar numa realidade.