Loading...
  • A marca nº1 dos Portugueses

  • 13 de Janeiro, 2026

    Guia completo de como escolher o colchão ideal

    Dentro da vasta oferta de produtos de descanso disponíveis atualmente no mercado, sabemos que a escolha do colchão certo pode se tornar num verdadeiro desafio.

    Como tal, para lhe ajudar nesta tarefa e para que possa fazer a escolha acertada, preparamos um guia com algumas questões que deve ter em conta na hora da decisão.

    Primeiramente deverá analisar alguns fatores como: peso, altura, posição de sono, se dorme sozinho ou acompanhado, assim como outras necessidades especiais que possa ter.

    Tenha em conta o seu peso e altura

    O colchão tem de suportar o corpo sem ceder e permitir que se estique à vontade. Faça as contas:

    1. Anote a sua altura e largura de ombros.

    2. Some 20 a 30 cm a cada uma das medidas.

    3. O resultado é o tamanho da zona de conforto ideal para si.

    Dorme sozinho ou em casal?

    Caso durma acompanhado, opte por um colchão de casal com zonas independentes de descanso. Cada mola reage isoladamente à pressão, absorve os movimentos e garante um sono mais tranquilo para que não acorde com os movimentos do seu parceiro.

    Firmeza ou adaptabilidade?

    A escolha entre mais firmeza ou maior sensação de adaptação do colchão ao corpo baseiase no gosto pessoal. O segredo está em encontrar o equilíbrio, mesmo que prefira um colchão mais firme, não esquecendo a adaptabilidade.

    Que tipo de tecnologia escolher?

    Os colchões de molas contínuas oferecem maior firmeza, resistência, estabilidade e melhor respirabilidade. O que faz deste tipo de colchões ideais para quem valoriza um sono mais fresco e com melhor regulação da temperatura corporal.

    Os colchões de molas ensacadas são uma evolução das molas contínuas, e por isso, considerados também bastante confortáveis, especialmente por proporcionarem melhor independência de leitos e adaptabilidade ao corpo. Cada mola move-se de forma independente e oferece diferentes zonas de suporte.

    Por sua vez, os colchões de espuma, adaptam-se melhor às formas do corpo e aliviam os pontos de pressão. No entanto, retêm mais calor, o que pode se tornar num incómodo para as pessoas mais sensíveis ao calor.

    O que valoriza num bom colchão?

    Desde colchões mais frescos, hipoalergénicos ou até, compostos por materiais recicláveis, a Molaflex dispõe de uma vasta seleção de colchões, que respondem aos diferentes perfis de sono.

    A regra número um? Conforto. E para isso, não há nada como experimentar. Visite uma Loja Molaflex ou consulte os modelos disponíveis em molaflex.com, e descubra qual a melhor opção para o seu descanso.