Tem trinta e um dias, tantos quanto julho ou agosto, mas todos os anos parece que é interminável. Se janeiro também lhe parece um mês infinito, não está sozinho. Há uma justificação para isso, conheça o porquê.
O mês infinito
De acordo com a psicologia, esta sensação pode estar relacionada com a agitação do mês de dezembro. Visto se tratar de um mês animado e muitas festas, que contrasta com a calmaria do primeiro mês do ano, marcado por recomeços.
Regresso à rotina
Após o encerramento das festas e do final de ano, em janeiro, os mais pequenos retomam o período escolar, os pais voltam ao trabalho e a rotina regressa ao normal, tal sobrecarga pode levar à sensação de que o tempo demore mais a passar.
Novo Ano, Vida Nova
Este mês assinala o recomeço de um novo ano e como tal, as resoluções de Ano Novo ganham vida. Por interferirem diretamente na rotina e perante novos desafios e metas, as primeiras semanas de janeiro podem parecer mais longas.
Frio e Chuva
Janeiro é o ápice do inverno, um mês marcado por dias chuvosos e frios, e que tem influência direta no estado de humor, podendo levar a que se sinta mais triste ou sem motivação.
Dezembro VS Janeiro
A combinação de um mês de festividades, férias e com 3 feriados, fazem com que o mês seguinte, com apenas 1 feriado, gere a sensação de que o tempo passa mais lentamente.
