Loading...
  • A marca nº1 dos Portugueses

  • 20 de Março, 2022

    DORME A NOITE TODA SEGUIDA?

    Estima-se que 44% da população não consegue dormir durante toda a noite e, dependendo de onde mora e como se sente, a sua maneira de dormir pode estar a ajudá-lo ou prejudicá-lo.

    Os homens dormem mais tempo seguido do que as mulheres, os ciclos noturnos não são os mesmos e as mulheres, precisando de mais horas de sono, podem acordar com mais frequência ao longo da noite. Os solteiros dormem melhor do que os divorciados, separados e viúvos, não só porque tendem a ter menos preocupações, mas também porque tendem a ser mais jovens, o que ajuda a ter um sono mais estável à noite.

    É normal que a partir dos 25 anos notemos uma mudança nos nossos hábitos de sono, começamos a acordar com mais frequência, mas isso não significa que seja insónia, simplesmente os ciclos de sono são alterados e há mais despertares noturnos.

    Dormir com animais de estimação prejudica a qualidade do sono, pois o animal mexe-se e emite calor, podendo acordar-nos e dificultar o sono.

    alimentação saudável e a prática de exercício físico ajudam a adormecer e evitar acordar, mas evite praticar desporto no final da tarde, pois será mais difícil adormecer.

    Se acordar durante a noite não se desespere, não é considerado insónia, pois se voltar a dormir, inicia um novo ciclo de sono. Se não conseguir voltar a dormir, não fique nervoso, tome um copo de leite ou tome um banho quente. Tente evitar aparelhos eletrónicos que dificultam o processo de adormecer.